Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

domingo, 27 de novembro de 2011

A magia do Natal

Ontem levamos nossa princesa no shopping para apreciar a decoração de Natal e tirar a foto clássica com o Papai Noel, conhecido por ela como Papai Nhô.rs
Depois de enfrentar uma fila gigantesca - estou com bolhas no dedão do pé - conseguimos a bendita foto.
Foi um sábado divertido e juntos - papai, mamãe e Alice - compramos também nossa primeira árvore de Natal. Moramos em apto, e por isso a árvore escolhida foi a de 60 cms. Arrumei tudo às 2h da matina para surpreender a minha pequena. Acredito que ela tenha gostado! rs.
Abaixo foto da carinha dela ao ver a árvore e também com o bendito Papai Nhô!.
Beijos e um lindo domingo à vcs!!!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Parto - A tão esperada hora! (texto na integra)

Oi gente!
Na última postagem eu falei sobre um artigo do MÃE100CULPA que saiu na Revista Acontece Regional. Abaixo segue texto sem diagramação para leitura. Beijinhos!!!


Parto. A tão esperada hora

Logo depois da descoberta do sexo e consequentemente da escolha do nome e enxoval, uma das preocupações dos pais é com o parto.

No decorrer da gestação inúmeras dúvidas surgem sobre este momento mágico e histórias traumatizantes são contadas a gestante, que nesta fase passa por um período de dúvidas e angústias.

Enquanto você lê este artigo milhões de crianças nascem das mais variadas formas possíveis. Parto normal, cesárea, de cócoras, em baixo d’água...essa escolha é feita pelo médico em parceria com os pais, tendo como principal objetivo as melhores condições para a mãe e lógico para a criança.

No Brasil, 43% dos partos são cesáreas, o que contraria o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a OMS, a cesariana deveria ocorrer em apenas 15% dos casos, ou seja; quando o procedimento natural representa riscos para o bebê ou a gestante.

Médicos e especialistas garantem que o parto normal traz inúmeros benefícios aos dois e que todas as dúvidas podem ser sanadas através de orientação do médico, leitura e histórico familiar.

Não é preciso ter medo e durante a gestação construir a cultura de que o parto natural é sinônimo de sofrimento e angústia. Massagens, posições específicas e ambientes relaxantes podem melhorar e muito as dores do pré - parto.

O acompanhamento  deixa a parturiente mais tranquila também, tornando o parto mais seguro. A dor é entendida como uma função fisiológica normal que pode ser aliviada com métodos não-farmacológicos ou com anestesia.

O parto cesárea  existe para salvar vidas.  Eu busquei pelo parto normal, mas depois de 8 horas do rompimento  da bolsa, sem dor, nem dilatação, os médicos optaram pela cesárea . Converse sempre com o seu médico, anote todas as suas dúvidas e leve nas consultas, fique calma e lembre-se que o nascimento do seu filho tem que ser lembrado como um momento de alegria e não de dor. 

Na próxima edição vamos falar sobre as ‘benditas’ cólicas. Até lá!.






quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Parto - A tão esperada hora!

Oi gente!
Como fiquei muito tempo afastada do blog, deixei de postar aqui o último artigo do MÃE100CULPA, publicado na 9ª edição da Revista Acontece Regional. Como não gosto de ficar em débito com ninguém segue informações!Desta vez, falamos sobre o parto...um momento mágico e cheio de dúvidas, principalmente para as mamães de primeira viagem! rs.
A revista está linda, tem uma entrevista com a cantora Paula Fernandes e mais dicas para festas infantis, desta vez com o tema safari!. Vale a pena conferir!!!.
Quem quiser dar uma espiadinha pode entrar no site www.revistaaconteceregional.com.br. ok?
Beijinhos!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Voltei!rs

Fiquei um tempo afastada do blog. Correria do dia a dia, casa, marido, os textos da Revista Acontece Regional, reuniões com as minhas amigas, planejamento, organização e viagem...enfim, uma série de coisas que me afastaram daqui. Mas agora voltei com pique total e cheia de idéias para utilizar esse espaço que criei para falar um pouquinho dessa magia que é a maternidade....
Desde o nascimento da Alice escrevo em uma agenda o seu desenvolvimento e agora, depois de quase um ano resolvi postar tudo aqui.
Farei isso aos poucos porque são muuuitos textos, fotos, desabafos, mas tomei coragem e vou deixar tudo registrado aqui!rs
Agora vaiiii!