Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A melhor frase!

"Decidir ter um filho é algo de extrema importância. É decidir ter o coração, para sempre, andando fora do seu corpo."

Elizabeth W. Stone.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Texto novinho na 10ª ed. da Acontece Regional

Olá!. Estou aqui para contar uma novidade para vcs. Tem texto novinho e quentinho na revista Acontece Regional. Na 10ª edição, o MÃE100CULPA optou em falar sobre as benditas cólicas.
A revista está recheada de dicas. Moda Praia, chá de bebê personalizado, tendências de esmaltes e uma entrevista com o cordeiropolense Léo Batista. Vale a pena conferir!!!
Eu adorei!
Beijos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Agora ela sente ciúmes...

A primeira vez achei estranho, mas depois comecei a notar que toda vez que eu e meu marido nos abraçamos na frente da Alice ela chora, pede colo ou até mesmo afasta os nossos corpos, tentando dizer de alguma forma: "Parem, estou aqui!. Vocês são meus e só!".
Daí parei para pensar sobre o ciúme, que ao meu ver nada mais é que insegurança e medo...E  me questionei do porque que ela estaria sentindo isso justamente agora?.
Converso bastante com a Alice. Sei que ela tem apenas 1 ano e pouquinho, mas para mim é muito importante essa troca, esse carinho, essa ligação...Acredito que com esse diálogo ela entenda que não há necessidade para sentir ciúmes, principalmente dos pais...


 Só uns toques:
-Alguns especialistas acreditam que nesta hora, a melhor forma de amenizar o problema é interagir com a criança. Dê atenção. Fale da importância e do amor entre os pais e no caso de pais separados, com os namorados (as), a didática deve ser a mesma!.
COMPARTILHE:
- Conte sua história sobre ciúmes com seu filhote!!!!

Beijinhos!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

*Brincadeiras, estímulos e ações!

É engraçado acompanhar o desenvolvimento das crianças. A Alice, por exemplo, está em uma fase que consegue brincar sozinha, sem estímulo, repetindo ações que eu tenho com ela no decorrer do dia.
Na última terça-feira, fui vigiar a sua brincadeira no quarto e a peguei conversando com uma de suas bonecas. Ela ninava o brinquedo, fazia carinho e dizia algumas palavras. Em um determinado momento, ela apontou o dedo para a boneca e disse: "Não, não, não!". Achei isso um máximo!.
Hj a Alice está com 1 ano e 8 meses. No seu vocabulário há 18 palavrinhas!. Ela ainda não consegue formular frases, mas eu já entendo muuuita coisa que ela diz.
Passou a fase Patati Patatá e está encantada pela XUXA. Isso mesmo?!. Adora o dvd "Xuxa para Baixinhos 10".
Eu, declaro, que não aguento mais as mesmas músicas!. rs. Mas como sou mãe e tenho que vivenciar todos esses momentos, canto, danço e pulo junto com ela!.
Abaixo fotos da minha pequena brincando no quartinho dela, onde ela passa boa parte das tardes...Uma ótima quinta-feira à vocês!


* Só uns toques: A criança de 1 ano e 8 meses
- Desenhar (ou rabiscar) é uma atividade que envolve a coordenação motora fina, como a habilidade de segurar coisas e o movimento de pinça. Também treina a coordenação visuomotora -- entre as mãos e os olhos -- e a imaginação.

- Muitas crianças são bastante carinhosas nesta idade. Seu filho deve gostar de sentar no seu colo, porque sabe que esse é um jeito de ter sua atenção todinha para ele. Aproveite o contato para fazer coisas juntos: cantar, dançar, olhar um livrinho, fazer brincadeiras como "Serra, serra, serrador, serra o papo do vovô!"
-Cuidado com saídas à noite, ou no fim da tarde, perto da hora de dormir. Crianças cansadas são ótimas candidatas a um ataque de birra. Se for sair, procure levar o carrinho e uma comida de emergência para não deixar seu filho muito cansado ou com sono. Pelo menos você diminui um pouco o risco de um escândalo.