Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Amizade pós parto

Andei pesquisando tudo que escrevi neste espaço desde de agosto de 2010, quando criei o blog e percebi que não havia nenhum texto que falava sobre a importância da amizade para a gestante no decorrer de toda gravidez.
É que justamente nesse período as mulheres estão mais sensíveis e necessitam de pessoas queridas ao seu lado para dividir tantas emoções! rs.
Eu, graças a Deus, tive anjos em minha vida com os quais eu compartilhei todas as sensações da gravidez. Mari, Fran, Stefanie, minha irmã Ana Paula e claro, minha mãe Lucilei. Essas pessoas foram incríveis comigo!!!
Descobri que estava grávida no dia 17 de agosto, uma terça-feira. Na quarta, meus pais fizeram um churrasco em comemoração  e na quinta-feira liguei para todas as minhas amigas contando a feliz notícia.
A surpresa foi no sábado, quando elas aparecem em casa sobrecarregadas de sacolas.rs. Era sapatinho, meia, pagão, toquinha, luva...e começava ali a primeira parte do enxoval. Tudo branco, vermelho, amarelo - mal sabíamos que depois tudo ia ficar rosa. haha.
Estou escrevendo tudo isso para dizer que amigos, são anjos enviados por Deus e que podem através de simples gestos colorir nossos dias. Além do amor da família, a Alice e eu contamos com mimos de muitas pessoas queridas, que eu guardarei para sempre no meu coração.
Tem muito mais gente que dividiu comigo dos nove meses mais esperados da minha vida!. O pessoal do trabalho, parentes próximos, amigas que não vejo com tanta frequência...ufa!. Bom demais!
Os mimos duraram pós parto e por isso o título desse texto. Acredito que apoio é tudo que uma mãe necessita nos primeiros meses de adaptação com a nova realidade. Além do carinho do marido, namorado, namorido ou noivo, manter essa relação - com amigas que já viveram a maternidade ou não - evitam alguns problemas enfrentados como depressão pós parto e síndrome do pânico.
Abaixo algumas pessoas que completaram a minha alegria de ser mãe!!!


Mariane, Fran, Stefanie

 Mãe, irmã

 Marido
Minha família

Tati Marques, Ale, Maira

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mulher de 29 anos!

Depois de uma longa conversa com uma amiga querida cheguei em casa cheia de vontade de escrever esse texto para vocês. Talvez muitas mulheres se identifiquem. Espero que gostem!

------
Aos 29 anos você aprende que o seu círculo de amigos se resume no máximo a 10 pessoas. Elas de fato, gostam de você, do seu jeito e torcem pelo seu sucesso!.
Nessa idade você se torna mais exigente e assim mais seletiva. Compreende a diferença entre colega de trabalho e amiga pessoal. Não divulga seus sonhos, segredos e conquistas para todo mundo, na certeza de que muitas pessoas  não entenderão o motivo de tanta felicidade.
Aos 29 anos você passa a pesquisar sobre comidas antioxidantes, cremes anti rugas, chás e terapias na doce ilusão de alcançar a 'eterna juventude'.
Para as que são mães a cobrança é ainda maior. O corpo tem que estar malhado, o marido satisfeito, estar no melhor trabalho do mundo, com um ótimo salário, saber tudo sobre educação infantil, sem se esquecer da importância de um cabelo hidrato!. rs
Parece loucura né?!. Mas as cobranças são essas.
Tenho amigas que ainda não são mães. Elas se cobram também. Lindas, independentes, na profissão sonhada, elas anseiam por uma paixão arrebatadora, por viagens inesquecíveis, cursos internacionais, entre outros tantos sonhos que ficam 'perturbando' a mente dia sim outro também!.
Mulheres são inconstantes sim, independente da idade. Todas almejam por alguma conquista, seja ela pessoal, profissional ou material. É isso que move o nosso mundo. É isso que nos dá prazer!.

domingo, 1 de abril de 2012

20 coisas que eu aprendi depois de ser mãe!


Gente esse texto não é meu!rs. Recebi por e-mail e pensei em postar pra vcs!. Claro que existe mais que 20 coisas que a gente aprende né?. É um aprendizado sem limites!. Beijos!!!

1) Sentir o amor maior do mundo
2) Torcer para que eles superem todos os desafi...os, muito mais do que na final da Copa, para o Brasil
3) Comprar mais para eles do que para mim
4) Planejar as FÉRIAS deles e não as minhas
5) Planejar as FESTAS deles e não as minhas…
6) Nunca deixar o celular desligado quando não estou com eles
7) Que eu não consigo dormir quando eles não se sentem bem
8 ) Respeitar e admirar cada vez mais os meus pais
9) Amar cada gesto
10) Me emocionar em festas juninas
11) Guardar todos os bilhetes
12) Andar sempre com a máquina fotográfica (atualmente o iphone já resolve, né?)
13) Todas as músicas do Backyardigans
14) Todos os personagens do filme Carros da Disney
15) a não ir ao shopping de salto alto, porque eles nunca querem ir embora
16) Que a saudade que eu sinto deles eu nunca senti de ninguém
17) Que eu preciso de um tempo para mim senão eles me sugam até a última gota
18) Aprendi a jogar Wii, Nintendo DS (equivalente ao Game Boy da minha geração)
19) a não ir maquiada nas festinhas de final de ano da escola porque eu choro de soluçar
20) que eu não sou nada sem eles…