Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Queda de cabelo durante a amamentação

No chão, no travesseiro, na escova de cabelo...não importa!. De repente, os cabelos começam a cair e o volume e brilho que foram conquistados durante a gestação vão se perdendo, principalmente nos três primeiros meses de amamentação.
A explicação para essa mudança radical está na alteração dos hormônios, principalmente a progesterona, que segundo especialistas é o hormônio responsável tanto pelo volume (nos primeiros meses de gestação) como pela queda dos cabelos (durante e após a amamentação). Além disso, à oleosidade no couro cabeludo e o stress provocado pela nova situação contribuem para essa perda brusca dos fios.
Médicos explicam que o problema ameniza perto do primeiro ano da criança.
Dicas
Não realize nenhuma química nos cabelos sem orientação médica. Além de prejudicar você poderá prejudicar a saúde do seu bebê.
Lembre-se: a queda dos cabelos será por um período curto. Não se estresse, pois está amamentando e precisará de muita calma e paciência para não lesar o alimento mais saudável do seu filho.
Não acredite em milagres. Se alguém te induzir a comprar algum produto ou medicamento para evitar queda, não acredite antes de consultar um médico. A queda é causada por alterações hormonais e não será tratada desse modo.