Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Agora ela sente ciúmes...

A primeira vez achei estranho, mas depois comecei a notar que toda vez que eu e meu marido nos abraçamos na frente da Alice ela chora, pede colo ou até mesmo afasta os nossos corpos, tentando dizer de alguma forma: "Parem, estou aqui!. Vocês são meus e só!".
Daí parei para pensar sobre o ciúme, que ao meu ver nada mais é que insegurança e medo...E  me questionei do porque que ela estaria sentindo isso justamente agora?.
Converso bastante com a Alice. Sei que ela tem apenas 1 ano e pouquinho, mas para mim é muito importante essa troca, esse carinho, essa ligação...Acredito que com esse diálogo ela entenda que não há necessidade para sentir ciúmes, principalmente dos pais...


 Só uns toques:
-Alguns especialistas acreditam que nesta hora, a melhor forma de amenizar o problema é interagir com a criança. Dê atenção. Fale da importância e do amor entre os pais e no caso de pais separados, com os namorados (as), a didática deve ser a mesma!.
COMPARTILHE:
- Conte sua história sobre ciúmes com seu filhote!!!!

Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário