Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

*Brincadeiras, estímulos e ações!

É engraçado acompanhar o desenvolvimento das crianças. A Alice, por exemplo, está em uma fase que consegue brincar sozinha, sem estímulo, repetindo ações que eu tenho com ela no decorrer do dia.
Na última terça-feira, fui vigiar a sua brincadeira no quarto e a peguei conversando com uma de suas bonecas. Ela ninava o brinquedo, fazia carinho e dizia algumas palavras. Em um determinado momento, ela apontou o dedo para a boneca e disse: "Não, não, não!". Achei isso um máximo!.
Hj a Alice está com 1 ano e 8 meses. No seu vocabulário há 18 palavrinhas!. Ela ainda não consegue formular frases, mas eu já entendo muuuita coisa que ela diz.
Passou a fase Patati Patatá e está encantada pela XUXA. Isso mesmo?!. Adora o dvd "Xuxa para Baixinhos 10".
Eu, declaro, que não aguento mais as mesmas músicas!. rs. Mas como sou mãe e tenho que vivenciar todos esses momentos, canto, danço e pulo junto com ela!.
Abaixo fotos da minha pequena brincando no quartinho dela, onde ela passa boa parte das tardes...Uma ótima quinta-feira à vocês!


* Só uns toques: A criança de 1 ano e 8 meses
- Desenhar (ou rabiscar) é uma atividade que envolve a coordenação motora fina, como a habilidade de segurar coisas e o movimento de pinça. Também treina a coordenação visuomotora -- entre as mãos e os olhos -- e a imaginação.

- Muitas crianças são bastante carinhosas nesta idade. Seu filho deve gostar de sentar no seu colo, porque sabe que esse é um jeito de ter sua atenção todinha para ele. Aproveite o contato para fazer coisas juntos: cantar, dançar, olhar um livrinho, fazer brincadeiras como "Serra, serra, serrador, serra o papo do vovô!"
-Cuidado com saídas à noite, ou no fim da tarde, perto da hora de dormir. Crianças cansadas são ótimas candidatas a um ataque de birra. Se for sair, procure levar o carrinho e uma comida de emergência para não deixar seu filho muito cansado ou com sono. Pelo menos você diminui um pouco o risco de um escândalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário