Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mulher de 29 anos!

Depois de uma longa conversa com uma amiga querida cheguei em casa cheia de vontade de escrever esse texto para vocês. Talvez muitas mulheres se identifiquem. Espero que gostem!

------
Aos 29 anos você aprende que o seu círculo de amigos se resume no máximo a 10 pessoas. Elas de fato, gostam de você, do seu jeito e torcem pelo seu sucesso!.
Nessa idade você se torna mais exigente e assim mais seletiva. Compreende a diferença entre colega de trabalho e amiga pessoal. Não divulga seus sonhos, segredos e conquistas para todo mundo, na certeza de que muitas pessoas  não entenderão o motivo de tanta felicidade.
Aos 29 anos você passa a pesquisar sobre comidas antioxidantes, cremes anti rugas, chás e terapias na doce ilusão de alcançar a 'eterna juventude'.
Para as que são mães a cobrança é ainda maior. O corpo tem que estar malhado, o marido satisfeito, estar no melhor trabalho do mundo, com um ótimo salário, saber tudo sobre educação infantil, sem se esquecer da importância de um cabelo hidrato!. rs
Parece loucura né?!. Mas as cobranças são essas.
Tenho amigas que ainda não são mães. Elas se cobram também. Lindas, independentes, na profissão sonhada, elas anseiam por uma paixão arrebatadora, por viagens inesquecíveis, cursos internacionais, entre outros tantos sonhos que ficam 'perturbando' a mente dia sim outro também!.
Mulheres são inconstantes sim, independente da idade. Todas almejam por alguma conquista, seja ela pessoal, profissional ou material. É isso que move o nosso mundo. É isso que nos dá prazer!.

2 comentários:

  1. Agradeço a Deus por fazer parte desse seu círculo de amigos! É um presente de Deus.
    E mesmo estando em fases diferentes da vida, continuamos trocando muitas figurinhas, não é mesmo? Mulheres! rsrsrsrsrs

    AMO VC!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, me achei ai nas entrelinhas do que vc escreveu ... suspiro ...
    Um mega beijooo

    ResponderExcluir