Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SEM MEDO DO PRÉ - NATAL

Ao meu ver o primeiro gesto de amor da mãe para com seu filho é a procura do médico para o acompanhamento do pré-natal. Esse período consiste na avaliação da saúde da gestante e também do seu bebê através de exames laboratoriais, que tem como objetivo detectar e tratar precocemente doenças ou condições que possam exercer efeitos danosos à saúde dos dois.Nessas consultas a gestante pode também tirar todas as dúvidas e detalhar ao médico os principais sintomas comuns principalmente no início da gravidez. Nos primeiros meses o ginecologista indicará o consumo do ácido fólico, medicação que contribuirá para a formação cerebral do bebê. Recomenda-se também que a gestante receba alimentos ricos em cálcio. Vale lembrar que esses remédios não engordam, não incham e são indicados que se tomem após a refeição.
As consultas durante essa fase faz parte do ritual da gestação, elas contribuem para amenizar a ansiedade natural vinda com a gravidez e ajudam a afastar medos que surgem no decorrer desse período. Sem contar que você encontra com outras grávidas e a espera pela consulta se torna o ‘clube da luluzinha’. Uma verdadeira diversão!Nas gestações de baixo risco, as consultas devem ser realizadas mensalmente até o sétimo mês de gravidez. A partir daí, a consulta deve ser a cada duas semanas até completar uma idade gestacional de 36 semanas. Depois disso, as consultas são semanais.
Aproveite todas essas dicas, curta com responsabilidade esse período e leve com você sempre o seu cartão de pré-natal. Nele há todas as informações necessárias caso venha passar mal na ausência do seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário