Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Perder e ganhar - texto para o blog "Depois da Perda"

Essa semana tive o prazer de escrever para o blog de uma grande amiga. Nos conhecemos há 6 anos, mas tenho a impressão que nossa amizade é bem mais velha que isso. Gostei da proposta que ela lançou no blog para os amigos e embarquei nesta aventura de contar sobre as surpresas, agradáveis ou não, que a vida nos impõe!
Quem não conhece o blog vale a pena dar uma passadinha lá.
www.depoisdaperda.blogspot.com.  - Segue texto!
----
Bom antes de tudo vou me apresentar. Me chamo Luciana, tenho 29 anos, há 6 anos sou amiga da Stefanie e para mim a palavra perder sempre estará ao lado do verbo ganhar. Aquariana, sempre gostei da liberdade, porém como jornalista nunca dispensei um bom roteiro. Na vida pessoal esse hábito se mantinha e talvez por isso tenha sofrido tanto com as surpresas que a vida preparava para mim.
Noiva há 2 anos e namorando a mesma pessoa por 8 anos, não havia se quer um final de semana em que não estivéssemos juntos, porém em abril de 2009 fomos separados de Estado. Devido ao trabalho e uma oportunidade de crescimento profissional, o meu noivo mudou-se para o Espírito Santo. A decisão teve que ser tomada as pressas e nós tivemos apenas um final de semana para nos despedirmos. Eis aí a primeira perda!.
Eu morando no interior de São Paulo, em uma cidadezinha de 22 mil habitantes, fiquei sem chão, sem ar, sem reflexo. Estava perdendo ali o contato diário com alguém eu amava e que me conhecia há exatamente 10 anos. Todos os dias eu pensava: “Será que isso vai passar?”. As tecnologias do mundo moderno ajudavam a amenizar a distância, porém a ausência física doía demais.


Resolvemos então casar no final daquele ano. Entre os preparativos, convites e os proclamas de casamento, descobri que estava grávida e por mais uma vez, o roteiro que eu havia escrito tinha saído do meu controle. Sempre sonhei com a maternidade e um filho já estava dentro do nosso projeto de vida a dois, mas confesso que a Alice chegou exatamente 1 ano antes do previsto. Rs.
Eis a primeira conquista! O nosso casamento foi um sonho e como não podia ser diferente a minha amiga Stefanie e meu eterno amigo Lucas estiveram lá, como testemunhas, nesse dia feliz e marcante, pois ao dizer aquele SIM deixei para trás pessoas queridas demais, familiares, amigos e minha profissão para começar tudo de novo. O medo era enorme!. Eis a segunda perda!
Os três primeiros meses longe de tudo e de todos foram sofríveis. De fato, meu cordão umbilical foi cortado aos 26 anos. Sem minha mãe por perto, pai e irmãos queridos, tive que ser forte e caminhar sozinha. Quando parei de chorar e olhei ao meu redor, vi uma criança linda nos meus braços, um marido generoso, companheiro e apaixonado, novas amizades a serem conquistadas, novos desafios e foi exatamente neste dia em que eu entendi que perder e ganhar caminham lado a lado.
Ao responder as surpresas da vida, deixei para trás uma menina dependente dos pais e me transformei em mulher, esposa, mãe e apaixonada pela família que Deus planejou para mim.
Finalizo esse texto com uma frase que minha mãe costuma dizer nas situações mais difíceis “O tempo de Deus não é o nosso e por isso é preciso ter fé e muita luz para entender o que ele quer nos dizer quando demora para atender um pedido ou antecipa algumas situações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário