Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Será que meu filho come bem?

Parei esses dias para observar a quantidade que a Alice come. Agora, com um aninho, percebi que o apitite dela aumentou e eu fiquei tão feliz com isso!

Além da sua alimentação, recheada com legumes, verduras e sucos naturais, todo dia, principalmente na hora do jantar, ela finaliza comendo comigo e com o meu marido. Realidade não muito comum com outras crianças, que nessa fase come bem menos.
Pensando nisso pesquisei em alguns sites sobre a alimentação infantil, principalmente no primeiro ano de vida, e muitos especialistas declaram que essa redução é natural por uma mudança normal de padrão.
De acordo com eles, a criança normal triplica seu peso no primeiro ano de vida, e aumenta apenas cerca de 10 a 20% de seu peso a partir do primeiro aninho!.
Além do mais, essa é uma época de gripes e resfriados freqüentes, quando o apetite diminui mais ainda. O importante é não forçar a criança a comer como antes, mas oferecer mais comida a ela quando estiver se recuperando para o apetite aumentar.
DICA-
*Não force seu filho a comer, nem force a comer tudo.
*Não implique com a criança e respeite o seu paladar. Se quer que ela coma tudo, coma você também, para dar o exemplo.
*Procure fazer da hora da refeição um momento de prazer para todos e não seja preconceituoso: um bom sorvete pode ser tudo do que ela precisa no momento, em matéria de energia.
Fonte: site guia do bebê

Um comentário:

  1. Eu cheguei agora no blog e não estou a par de tudo: sua filha mamou no peito?

    Minha filha mama até hj (quase 2 anos) e o apetite dela também aumentou depois de 1 aninho.

    ResponderExcluir