Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Queda de cabelo durante a amamentação

São eles. Os benditos hormônios, que contribuem para a queda dos cabelos durante a amamentação. È comum ouvir as mesmas reclamações, durante esse período vivenciado por muitas mulheres.
De acordo com especialistas, um dos principais é a progesterona. Hormônio que faz os cabelos ficarem mais volumosos, durante a gestação. Porém depois de dois ou três meses do parto, os níveis  se alteram e os cabelos se modificam novamente, resultando na queda.

O problema ameniza perto do primeiro ano da criança. Enquanto isso, procure o seu médico de confiança e peça algum remédio que possa reduzir a queda dos fios.
Dicas
Não realize nenhuma química nos cabelos sem orientação médica. Além de prejudicar você poderá prejudicar a saúde do seu bebê.
Lembre-se: a queda dos cabelos será por um período curto. Não se estresse, pois está amamentando e precisará de muita calma e paciência para não lesar o alimento mais saudável do seu filho.
Não acredite em milagres. Se alguém te induzir a comprar algum produto ou medicamento para evitar queda, não acredite antes de consultar um médico. A queda é causada por alterações hormonais e não será tratada desse modo.
Fonte - guiadobebe.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário