Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Gripe - Fique atento com a 2ª dose da vacina

Desde o dia 30 do mês passado a Secretaria de Saúde de SP disponibilizou a 2ª dose da vacina para crianças entre seis meses e 2 anos. Mais de 65 mil postos de saúde participam da campanha em todo estado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, mais de 720 mil crianças receberam a primeira dose da vacina, que teve início no dia 25 de abril. Pais e responsáveis devem ficar atentos com a segunda dois, revendo a data na caderneta de vacinação e em  seguida procurar um posto de saúde que ofereça a imunização.

Em nota, o órgão destacou que para ficarem totalmente protegidas contra as complicações do vírus influenza, as crianças devem receber as duas doses.

Neste ano, a campanha imuniza também contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Isso porque, de acordo com o ministério, a vacina tem como base os três vírus do tipo influenza que mais circularam no hemisfério sul no ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário