Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

domingo, 5 de junho de 2011

Síndrome do ninho vazio!

O assunto foi abordado no último Globo Repórter e aguçou a curiosidade de algumas mães que vivem ou viverão esse processo. Eu, curiosa por natureza, resolvi ler e entender um pouco mais sobre a síndrome do ninho vazio - um ciclo natural na vida de muitos pais - que deve ser encarado com naturalidade.

Pscológos orientam que o primeiro passo é entender a síndrome do ninho vazio como algum pontual e que tem hora certa para acabar. De ínicio pode haver uma base depressiva, porém a síndrome ocorre com a saída do filho de casa ou até mesmo a morte. A duração se estende até o momento da separação ou até a família construir  uma nova rotina.

Depois que uma criança nasce o som de uma casa jamais é o mesmo....além do choro, brinquedos barulhentos, festas, risadas, enfim...uma infinidade de eventos que segue até a vida adulta. Por isso a dificuldade em se lidar com o silêncio.

Para amenizar o sofrimento vale a pena renovar!. Refaça sua agenda, idealize novas conquistas, busque prazer em atividades que te faça feliz e lembre-se: Sua missão como mãe foi atingida e seu filho foi realmente criado para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário