Minha foto
*Luciana Cândido é jornalista,autora deste blog e da coluna que leva o mesmo nome na Revista Acontece Regional, com circulação em Cordeirópolis, Limeira,Iracemapolis e Santa Gertrudes. Ela é casada, mãe e já atuou em veículos de comunicação de Cordeirópolis, Limeira, Araras e Piracicaba.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Um dia e tanto!

Ser mãe é reviver a infância todos os dias. É compartilhar com seu filho descobertas que você, devido a correria do dia a dia, havia esquecido.
Hoje, logo pela manhã, me pequei brincando de boneca, fazendo bichinhos de massinha e pintando desenhos com giz de cera.
Dediquei duas  horas do meu dia para alegria da minha filha. Deixei afazeres, cobranças e confesso que no fim de tudo quem se divertiu fui EU!.É gratificante poder viver tudo isso, principalmente para quem sempre sonhou com a maternidade.
Daqui exatos 21 dias, a Alice completará dois aninhos e eu estava indecisa com o tema da festa. Hoje, depois de todas as brincadeiras, decidi!. rs. E iremos desta vez comemorar através do balé. Com as cores rosa, lilás e branco iremos festejar essa data tão especial.
Este ano faremos em casa, para poucas pessoas. Decidimos não viajar para a nossa cidade natal,com fizemos no ano passado. rs - maridão achou melhor dar um corte no orçamento. Mesmo assim não consegiu cortar a minha fértil imaginação. hahah.
Com a ajuda de uma amiga estamos fazendo uma festinha delicada. O dia foi corrido, cheio de pesquisa de preços, compras de cola, tesoura, papel, adesivos...me diverti muito!
Prometo que assim que ficar tudo pronto posto para vocês!!!


* Foto tirada no mês de janeiro, em Cordeirópolis, durante os 30 dias em que voltei ao trabalho. Fase de aprendizado para mim e minha pequena. Beijinhos.

PS: No último post esqueci de colocar as dicas para as crianças de 1 ano e 11 meses.  Segue abaixo!.

Como seu filho está crescendo

Prestes a completar 2 anos, seu filho provavelmente canta partes de músicas e já pode falar frases com até três palavras. Algumas crianças com alma de artista conseguem copiar algo como círculos e traçar desenhos com linhas, mas não se preocupe se tudo parecer somente um grande rabisco para você. O importante é estimular a coordenação motora, tendo à disposição bastante papel e giz de cera (melhor do que lápis ou canetas nesta fase).

Aproveite para brincar com objetos de tamanhos diferentes agora que ele começa a entender o conceito de opostos, como alto e baixo e pequeno e grande.

Converse o mais que puder em casa, porque assim será mais fácil identificar algum déficit de fala ou audição. Na dúvida, mencione para o pediatra na próxima consulta, já que sessões de fonoaudiologia podem ser bem eficazes para corrigir problemas em crianças pequenas

Um comentário:

  1. Amei o tema escolhido! Com certeza a festa ficará linda,pois todas as festas em sua casa sempre foram impecáveis. A Lissa está ajudando? Queria estar aí...saudades imensa! Queria poder brincar c a Alice...queria poder ficar horas falando c vc...vou sonhar c tudo isso! Amo vcs. Beijos.

    ResponderExcluir